Total de visualizações de página

sábado, 11 de maio de 2013

SARDINHA ESCALADA

Hoje vou deixar aqui uma sugestão para o vosso almoço ou jantar, é muito simples mas muitos boa.Sardinha escalada como se chama na minha terra.

Ingredientes:
1 kg de Sardinha
1 limao
2 ovos
1 folha de louro
3 dentes de alho
sal/pimenta qb

Preparação:
Abre-se a sardinha ao meio pela espinha de maneira
que a mesma saia inteira como esta na imagem
Isto faz-se muito bem com uma faca de ponta afiada.
Depois de estarem todas prontas,tempera-se com 
sal,pimenta,alho,louro e sumo de limão
Reserva-se no frigorifico por umas horas.
Depois passa-se por farinha e ovo e vai a fritar
em bastante óleo.
Equanto isso pode fazer um arroz de grelos para acompanhar
ou de tomate ,tambem fica muito bem.
Espero que gostem tanto quanto eu.
Bom Apetite!!!

2 comentários:

  1. Há anos que não como,eu adoro.
    Fiquei com muita vontade de fazer,estão uma maravilha.
    bsj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sao uma verdadeira delicia ...eu adoro tambem a muito tempo que não as fazia

      Excluir