Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de agosto de 2013

ARROZ DE TOMATE MALANDRINHO COM PETINGA

Bem hoje trago-vos uma sugestão para o almoço petinga frita,eu adoro petinga frita apesar de ser proibido a pesca deste peixe tão miúdo ainda vai havendo ... esta eu comprei já congelada
Então aqui fica a minha petinga frita com arroz de tomate malandrinho.



Ingredientes:

1 kg de petinga
1 cebola média 
3 tomates médios bem maduros 
1/4 de pimento verde 
1/4 de pimento vermelho 
100g de arroz 
1 dente de alho
 1 folha de louro azeite,sal q.b.
(farinha para passar a petinga)
Nota: 
(aqui eu não pus o pimento porque cá em casa a única que gosta sou eu :-) )

Preparação:

Faça um refogado com o tomate, o pimento, a cebola, o azeite, o alho e a folha de louro. 
Vá mexendo ate o tomate estar com aspecto de cozido.
 De seguida tempere com sal,adicione o arroz ao refogado e mexa durante alguns segundos para este não pegar e ficar solto.
 Depois  adicione cerca de meio litro de água ja quente e deixe ferver em lume brando 
 Entretanto numa frigideira deite azeite suficiente para fritar a petinga e ponha a aquecer. 
Passe a petinga por farinha sem fermento e coloque a fritar no azeite bem quente. 
Quando passarem mais ou menos 10 minutos de cozer o arroz desligue o fogão e deixe a apurar cerca de 2 a 3 minutos para que o arroz fique bem malandrinho e está pronto a servir.
Veja as imagens a seguir tem os passos principais....
Espero que goste desta simples receita mas bem Portuguesa





BOM APETITE!!!
E volte sempre cá fico a espera no meu cantinho :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário