Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

ARROZ DE COELHO A MINHA MANEIRA

Eu adoro coelho seja ele feito de que maneira for, e hoje trago-vos um arroz de coelho feito a minha maneira .... Todos adoram pois ficam muito bom mesmo


Ingredientes

1 Coelho limpo e cortado aos pedaços
1 cebola
3/4 tomates grandinhos bem maduros
3/4 cenouras cortadas as rodelas
2 copos de arroz
1 chávena de ervilhas
3 dentes de alho
1 folha de louro
1/5 litro de vinho tinto
3 colheres sopa de azeite
sal.pimenta qb

Preparação
Bem para preparar este arroz eu fiz assim....

Temperei o coelho já cortado com sal, alho,pimenta ,vinho tinto e louro
e reservei por umas horas


Depois piquei a cebola para um tacho ja com o azeite e misturei o coelho ja temperado a refugar um pouco ate ficar todo por igual


Quando este já estava bem refogadinho juntei o tomate bem picadinho e sem pele
e deixei apurar mais um bocado


De seguida juntei  as ervilhas e cenouras e misturei bem, acrescentei um pouco de agua
rectifiquei os temperos e tapei o tacho ,baixei o lume e deixei estufar o tempo de cozer o coelho


Quando este já estava praticamente cozido juntei mais um pouco de agua e acrescentei o arroz
deixei cozinhar em lume brando mais uns 10 m e é só servir


Espero que gostem tanto quanto eu gostei ....e voltem sempre a este meu cantinho cá
estarei a vossa espera

Desejo-vos um 

BOM APETITE!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário