Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

PASTEIS DE BACALHAU COM SALADA ALGARVIA

Ontem fiz para o meu jantar uns pastelinhos de bacalhau com uma saladinha de tomate a moda da minha terra espero que gostem pois fica uma refeição muito leve e gostosa


Ingredientes
500 g bacalhau cozido (sem espinhas)
300 g batata
3 dl leite
4 ovos
salsa picada
 pimenta,sal qb
Para a salada
5 tomates 
1 pepino pequeno
1 pimento pequeno
1 cebola pequena
oregános

azeite,sal a gosto

Preparação
Desfia-se o bacalhau muito bem (eu costumo por o bacalhau já limpo de espinhas e pele num pano e amassar o bacalhau ate estar todo desfeito fio por fio)
 Deita-se numa tigela grande, misturando-se com uma colher de pau com as batatas passadas por um esmagador, o leite e as gemas dos ovos e a pimenta até tudo ficar numa massa bem homogénea.
Juntam-se quatro claras batidas em castelo e a salsa picada.
Rectificam-se os temperos de sal e pimenta.
E com duas colheres, das de sopa vão fazendo-se bolas ovais.

Fritam-se em azeite fino muito quente, deixando escorrer depois de fritos num passador.

A salada fiz como a minha mãe costumava fazer só não juntei o pão aos quadrados
corta-se o tomate ,pepino,pimento e cebola aos quadradinhos pequenos e tempera se com sal
azeite e um pouco de vinagre por fim mistura se os oreganos
fica uma salada muito gostosa e eu adoro


Espero que gostem  tanto quanto eu, e voltem  sempre pois ca vos espero no meu cantinho

Desejo-vos um
BOM APETITE!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário