Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

TARTE DE MASSA E CARNE PICADA

Surpreenda a família com esta bela receita para o jantar!!!
Esta receita esta um pouco alterada principalmente na montagem mas saiu me muito bem .
espero que gostem tanto quanto eu.

Ingredientes
2 Cebolas
1 dl de azeite
2 Cenouras
100g de alho-francês
500g de carne picada ( eu utilizei de porco)
2 Colheres de sopa de polpa de tomate
1 dl de vinho branco
100g de massa penne
50g de queijo ralado
sal,pimenta óleo,manteiga e alface

Preparação

Pique a cebola e refogue-a no azeite.Junte depois as cenouras raladas e o 
alho-francês as rodelas finas e deixe refogar mais um pouco.
Acrescente a carne picada a polpa de tomate e tempere 
com sal e pimenta
Envolva bem e regue com vinho branco e deixe
 cozinhar lentamente ate a carne ficar cozinhada.
Aparte cozinhe a massa em agua ,sal e um pouco de manteiga ,depois de cozida escorra e reserve

Unte uma forma redonda de aro amovível com manteiga 
e comece a compor com a massa a volta e no fundo,
quando este tiver completo vá pondo uma camada
 de carne calcando para ficar compacta...

depois da camada de carne ponha um pouco de
queijo ralado e volte a por mais uma camada de massa 

quando esta tiver terminado finalize com a restante carne
 e o queijo ralado leve ao forno cerca de 20 m 
sirva com salada de alface cortada em Juliana

Só vos posso dizer que ficou uma verdadeira delicia ,
espero que gostem tanto quanto eu

BOM APETITE!!!!
E voltem sempre a este meu cantinho que também é vosso